Feirinha de Itaipava arrecada cerca de 500 quilos de alimentos para APPO

Ação foi realizada durante a Campanha Outubro Rosa

A mobilização dos expositores da Feirinha de Itaipava e do público petropolitano em prol da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos permitiu que aproximadamente 500 quilos de alimentos não perecíveis fossem arrecadados para a instituição. A iniciativa foi realizada em apoio à Campanha Outubro Rosa e provocou a formação de uma grande rede de solidariedade.

A entrega dos alimentos foi feita na última segunda-feira (07). O administrador da Feirinha de Itaipava, Sergio G-tão, destaca a importância da ação.

“Precisamos abraçar causas como esta, promover o bem e ajudar aqueles que precisam. A arrecadação foi um sucesso e ficamos muito felizes com a mobilização do público e, mais ainda, por podermos contribuir com a APPO, que tem papel importante na assistência às pessoas em tratamento de câncer”, enfatiza.

“A chegada da Feirinha de Itaipava no grupo de empresas que nos apoiam vai alterar o final de 2022 da instituição. Os alimentos já estão compondo a alimentação do dia a dia da Casa de Apoio, bem como vão seguir para as casas das famílias dos acolhidos da instituição que recebem mensalmente cestas básicas. Esperamos que esta parceria, que foi um sucesso em outubro, se perpetue cotidianamente, pois entendemos que a Feirinha nos apresenta para turistas vindos de todo o país, que provavelmente não conhecem os trabalhos que realizamos e podem vir a se tornar também apoiadores da nossa causa”, disse Ana Cristina Mattos, presidente voluntária da APPO.

Como ajudar a APPO

A APPO é uma instituição sem fins lucrativos, de assistência social, cooperação e assistência a pessoas com câncer, em diversas frentes. Aqueles que quiserem ajudar com doação de alimentos, roupas, medicação de suporte, itens de higiene e limpeza, dentre outros donativos, podem obter mais informações na sede da instituição, localizada à Rua Visconde da Penha, nº 72, Centro, Petrópolis. Além disso, é possível fazer contato por meio dos telefones (24) 2242-0956 / (24) 99274-1377 (WhatsApp), e encontrar mais detalhes no site (www.appo.org.br).

Deixe um comentário